Craque do São Paulo ganhou um carro popular do treinador do Fluminense
O São Paulo venceu a modesta equipe do Fluminense neste último domingo (27) no estádio do MorumBis. Cerca de 42 mil torcedores compareceram ao estádio para acompanhar a partida válida pela 17º rodada da competição. Sendo assim, dentro de casa, o Tricolor Paulista venceu o adversário e engatou sua terceira vitória consecutiva na competição.

Antes deste duelo acontecer, lá no passado, houve uma aposta de Renato Gaúcho com seus antigos comandados, no time do Grêmio. A aposta aconteceu em 2019, o Tricolor Gaúcho venceu a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, com um gol de bicicleta marcado por Luciano. Após a partida, o jogador foi relembrado de uma promessa que o treinador havia feito no ano anterior: quem fizesse gol de bicicleta teria direito a um carro.
“Quando o Cristiano Ronaldo fez o gol de bicicleta, brincaram comigo. Mas eu já sabia e me adiantei, mostrei o meu. Disseram que era fácil. Falei: ‘Tenta. Quem fizer um gol de bicicleta, vou dar um carro popular’. Mas eu vou avaliar. Tem que ser no jogo. No treino, não. No treinamento, até eu. O garoto (Vico) fez belos gols, mas no treino”, disse Renato, em 2018.

Luciano chegou ao Grêmio apenas no meio de 2019, mas, depois do gol, disse que cobraria o técnico.
“Vou cobrar. Claro que vou cobrar o carro. O modelo [de carro] que vier vai ser bem-vindo, graças a Deus. Vou cobrar dele todos os dias até ele me pagar esse carro”, disse o atacante.
Renato Gaúcho, também depois do jogo, garantiu que cumpriria a promessa, mesmo que, segundo ele, a aposta não estivesse mais valendo.
“Ele não tem direito ao carro. Ele não estava no grupo. Eu vou dar o carro para ele pelo gol que ele fez, pela vitória que a gente teve, ele vai ganhar o carro, como eu tinha prometido. Mas era para o outro grupo. Ele chegou agora. Mas tudo bem. Ele deve estar duro, andando a pé. Mas nunca esqueça que era um carro popular. Carro popular dou sem problema algum”, brincou.
O treinador cumpriu a palavra. Alguns dias depois, em 22 de novembro, mostrou um comprovante de depósito em uma entrevista coletiva.
“Promessa é dívida. Está aqui. É o carro dado para o Luciano. Ele não quis o carro, está aqui o valor que depositei. Ele quis o dinheiro. Bem mais do que um carro popular, diga-se de passagem, 40 mil. Um carro popular tem bem mais barato… Ele não tinha direito, agora tenho que correr atrás desses 40″, disse.
Grande parte as aspas desta matéria foi retirado de um conteúdo da ESPN.
Leia também:
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.