Um dos novos contratados pelo São Paulo para 2023 terá o status de titular no time de Rogério Ceni. A torcida, inclusive, tende a ficar mais tranquila em relação ao jogador que tentará acabar com uma maldição.
São Paulo ganha queda de braço contra Flamengo por jogador pedido por Rogério Ceni
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Rafael chega para ser o goleiro seguro que o time não tem até aqui. Pelo menos na visão de Rodrigo Coutinho. O comentarista do UOL analisa que ele será a melhor opção para jogar na meta.
“O que um goleiro de bom nível aos 33 anos quer? Jogar! Conjugar o verbo neste tempo da resposta acima não foi nada fácil nas 13 temporadas em que Rafael é profissional. Muitos podem torcer o nariz. Mas é preciso contextualizar o motivo de nunca ter tido uma temporada inteira como titular na carreira. Mesmo assim, é o melhor arqueiro que o São Paulo terá em seu elenco para 2023”, disse Rodrigo Coutinho em análise no UOL.
Rafael é mais “conservador” como goleiro e será peça segura no São Paulo
De acordo com Coutinho, Rafael é mais conservador na comparação com Jandrei e Felipe Alves. Por isso, será um goleiro com capacidade de ser titular no São Paulo.
“É um estilo mais conservador também debaixo das traves. Rafael entrega ótimo posicionamento, sobriedade, gestos técnicos perto da perfeição para encaixar os chutes e espalmar as finalizações mais fortes, destinando-as para longe da área de perigo. Também vai muito bem no tempo de bolas aéreas e tem envergadura. É seguro!”, afirmou o comentarista.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.