Quando o torcedor do São Paulo se depara com o famoso link de: confira os resultados de futebol de ontem, as expectativas não são das melhores. Afinal, se trata de uma equipe que possui uma das piores campanhas do Brasileirão 2025, ocupando a décima quinta colocação, apenas 2 posições acima da famigerada zona de rebaixamento, com uma campanha onde não venceu nenhuma partida disputada fora de casa.
Hernán Crespo expõe situação difícil do São Paulo
Tal campanha ruim ganhou ainda mais proporção após a entrevista do atual treinador, o argentino Hernán Crespo, após a derrota contra o Flamengo, na sua partida de estreia neste retorno ao comando da equipe, explicando que não havia como montar uma equipe ofensiva.
“É preciso saber o que temos nas mãos. O Flamengo está num nível diferente neste momento. Estamos tentando construir uma situação difícil, complicada. Falei com eles hoje, contra o Flamengo, no Maracanã, talvez seja o jogo mais difícil até o final da temporada. Acho que não vai ser o mais importante”, afirmou Crespo.
Além da incapacidade de montar uma equipe ofensiva, o comandante argentino deixou claro que as expectativas do time são distintas das equipes que estão na parte de cima da disputa, utilizando o Flamengo, adversário do momento, como exemplo.
“Sabemos que temos outro objetivo em relação ao Flamengo, essa é a realidade. E que temos que lutar por esse objetivo até 21 de dezembro. Se alguém achar que essa situação difícil não vai ter aceleração, nós vamos sair rapidamente. Eu espero, mas eu pretendo que o time continue trabalhando muito, trabalhando sério. Os resultados virão”, confirmou o técnico argentino do Tricolor Paulista.
O terceiro pior início do São Paulo no Brasileirão
É preciso que o torcedor do São Paulo alinhe as suas expectativas neste momento, considerando que se trata do terceiro pior início da equipe na disputa do Brasileirão na era dos pontos corridos, somando 12 pontos em 13 rodadas, apenas um ponto acima do que na campanha da edição de 2021, quando o time terminou com a pior campanha da história do clube.
Sobre a postura defensiva do time, é importante considerar que, ao final da décima terceira rodada do Brasileirão, o São Paulo ostenta a oitava pior defesa, sofrendo 16 gols ao longo dos 13 jogos disputados, observando-se que o time marcou apenas 10 gols. Sendo assim o segundo pior ataque da competição, fica claro o real motivo da equipe permanecer tão próxima da temida zona do rebaixamento.
Considerando que o time do Tricolor Paulista possui o décimo terceiro elenco mais caro, fica evidente que a equipe precisa se reforçar se almeja sair dessa incômoda situação. Afinal, um clube que tem a média de 0.8 gols feitos por partida e tem a média de 1.2 gols sofridos por jogo tende a brigar próximo à zona de rebaixamento do Brasileirão.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.