Em entrevista ao podcast Entre Amigos, apresentado por Flávio Prado, o ex-zagueiro Diego Lugano, ídolo do Tricolor do Morumbi, falou abertamente sobre a situação atual do São Paulo e criticou veementemente a estagnação do clube.
Diego Lugano, ídolo são-paulino. Foto: Reprodução ESPN
Apesar de ter retornado ao SPFC em 2016 e 2017, Lugano construiu sua trajetória nos anos 2000, período em que conquistou todos os títulos pelo clube.
Lugano (Foto: Reprodução/Flow Sport Club)
“Falta energia. Não tem a ver com treinador, jogadores e nem com o presidente. Na minha época, quando eu cheguei, o São Paulo não era a folha mais cara do Brasil. Quando a gente foi campeão mundial, da Libertadores e do Brasileiro, Palmeiras, Corinthians e Flamengo tinham mais recursos que o São Paulo, como é hoje. Mas era o time que oferecia a melhor estrutura para trabalhar, o CT com grandes profissionais e o único estádio privado do país”, iniciou.
Ídolo do São Paulo, Lugano (Foto: Twitter do Lugano)
“Você sentia que estava no auge e em um time top. Os times igualaram o São Paulo, não passaram, eles igualaram. Só que se você tem uma casa muito bonita faz 30 anos e o seu vizinho fez a mesma casa no ano passado, está com uma energia que desfruta mais que você. O São Paulo precisa se reformular mais na estrutura física do que nomes. Não são nomes. Já passaram Muricy, Rogério, Lugano, Raí, Leco, Julio, Juvenal… é algo além”, finalizou.