Na próxima quarta-feira, o São Paulo vai conhecer os seus adversários da fase de grupos da Copa Sul-Americana em 2023. O Tricolor acabou o Brasileirão em 9º lugar e estará entre os seis brasileiros que começam a competição em busca do título.
Jornalista revela que São Paulo tem negociação avançada para reserva de Calleri
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
De acordo com a TNT Sports, a Conmebol vai divulgar uma mudança drástica no modo de disputa da Sula. O modelo vai ser igual àquele que é colocado em prática nas competições de segundo escalão da UEFA: Liga Europa e Conference League.
São Paulo terá espécie de “segunda chance” na Sula
Antes da fase de oitavas de final, a Sul-Americana terá uma espécie de playoff, fase em que o terceiro colocado da Copa Libertadores disputará um mata-mata com o segundo colocado dos grupos da Sula. Quem avançar enfrentará o campeão da chave.
Em 2022, apenas o campeão de cada grupo avançava de fase para chegar às oitavas de final e enfrentava os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores. É uma repescagem para dar uma chance extra aos times que disputam a Sula.
Neste ano, o São Paulo foi o líder do seu grupo, avançou até a final, mas foi derrotado para o Independiente del Valle na decisão disputada em Córdoba. Placar de 2 a 0.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.