A sensação e o desempenho do São Paulo foi melhor do que o resultado contra o Botafogo no Rio de Janeiro. Mas jogar bem nos pontos corridos não adianta de nada sem vitória: quarto empate consecutivo no campeonato. Desta vez por 2 a 2, no Nilton Santos.
“Rescisão publicada no BID”: São Paulo rescinde com meio-campista
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
O Tricolor fez um primeiro tempo muito consciente no Rio de Janeiro. Velocidade na medida certa apostando no ótimo momento de Ferreirinha. A partir dele, o time abriu o placar, em uma finalização certeira na gaveta de John.
Nem mesmo o golaço de Savarino, em outro belo chute de fora da área, tirou o ímpeto são-paulino, que seguiu trocando passes para chegar ao ataque.

Foi então que ocorreu a participação decisiva da arbitragem de Davi de Oliveira Lacerda. Primeiro marcando um pênalti inexistente de Alan Franco em Cuiabano (que foi revisado e retirado no VAR) e depois no gol marcado por Ferraresi, que foi anulado por uma interferência (inexistente) de Alves no lance.
Com quase 20 minutos de acréscimos, o Tricolor fez o segundo gol. Jogada de Ferreirinha, sempre ele e o passe para André Silva conferir. O camisa 17 entrou na vaga de Calleri, que saiu lesionado.
São Paulo recuou muito no segundo tempo e cedeu o empate
O grande problema do Tricolor na etapa final foi ter recuado demais. O time não teve a força suficiente para sustentar a boa estratégia do primeiro tempo e ficou encurralado.

O Botafogo tampouco mostrava repertório para furar o bloqueio defensivo do Tricolor. Tanto que abusou dos cruzamentos. Foram mais de 30 ao longo da partida.
Neste tipo de jogada, fez Rafael trabalhar, com cabeceio à queima-roupa de Igor Jesus e chute de Matheus Martins. O Glorioso tanto explorou os cruzamentos que encontrou o gol de empate, com Igor Jesus.
Botafogo x São Paulo: Nilton Santos
Botafogo: John; Vitinho (Ponte), Jair, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore (Patrick de Paula) e Marlon Freitas; Artur (Jeffinho), Savarino e Matheus Martins (Mastriani); Igor Jesus. Téc.: Renato Paiva
São Paulo: Rafael; Ferraresi (Rodriguinho), Arboleda, Alan Franco e Wendell (Enzo Díaz); Marcos Antônio e Alisson; Cédric Soares, Alves (Luciano) e Ferreirinha (Lucas Ferreira); Calleri (André Silva). Téc.: Luis Zubeldía
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.