Apesar de ter criado para vencer no tempo normal, o Brasil para na Croácia em empate por 1 a 1 e, nos pênaltis, foi derrotado por 4 a 2. A derrota encerra, no Estádio Cidade da Educação, a busca pelo hexacampeonato mundial.
Tricolor não para em Rafael e anuncia outro reforço sonhado por Rogério Ceni
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
No primeiro tempo, problemas para tirar a bola dos pés croatas, que controlaram o jogo e tiraram o Brasil da zona de conforto. Nenhuma defesa praticada por Alisson nem por Livakovic.
No entanto, na segunda etapa, a Seleção Brasileira melhorou em desempenho. As entradas de Antony e principalmente Rodrygo melhoraram o time que criou o suficiente para abrir o marcador. Parou em Livakovic.
Na prorrogação, Neymar assumiu a responsabilidade e fez um golaço depois de tabelar com Rodrygo, com Lucas Paquetá, tirar o goleiro e bater no alto. Golaço que poderia ter colocado a equipe canarinho nas semifinais.
Porém, o time sofreu um contra-ataque mortal na reta final do segundo tempo da prorrogação. Bola aberta pela esquerda, Orzic rola para Petkovic bater. A bola desviou em Marquinhos e entrou.
Brasil perde dois pênaltis e cai nas quartas… De novo
O Brasil estava com a vitória na mão. E foi para as penalidades. Viu os croatas acertarem todas as cobranças com Vlasic, Majer, Modric e Orzic. Começou mal, com Rodrygo telegrafando nas mãos de Livakovic. E fechou mal com Marquinhos acertando o poste. Mais uma derrota para seleções europeias no último jogo de Tite à frente da seleção.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.