nação tricolor
Hulk em ação com a camisa do Atletico-MH. Foto: Divulgação.
Hulk em ação com a camisa do Atletico-MH. Foto: Divulgação.

“Tem uma confiança a mais”: Colunista do Atlético Mineiro define Hulk como motivo para tabu contra o São Paulo

Ídolo do Atlético, Hulk é visto por Alessandro Campo, colunista do Galo no Futebol BR, como o motivo para a ótima sequência de jogos contra o São Paulo. Os clubes se enfrentam hoje, às 16 horas, em Belo Horizonte.

Quando ninguém esperava, São Paulo acerta a venda de Jonathan Calleri ao Flamengo por R$ 53 milhões

Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal

O Tricolor vai ao Mineirão para tentar quebrar um tabu indigesto: vencer o time mineiro pela primeira vez depois de 10 jogos. Desde 2020, em uma vitória por 3 a 0 no MorumBIS, o time são-paulino não sabe o que é vencer o Galo. Para Alessandro Campos, colunista do clube mineiro, os jogos contra o São Paulo têm encaixado bem com o perfil do Galo.

São Paulo vai reencontrar o Atlético Mineiro. (Foto: Pedro Souza/Atlético)
São Paulo vai reencontrar o Atlético Mineiro. (Foto: Pedro Souza/Atlético)

“O confronto Atlético x SPFC, principalmente na Era Hulk, o Galo não perdeu. De 2021 para cá. São sempre jogos difíceis, mas é o tipo de clássico que o CAM acaba encaixando o jogo. Muito disso pelo fato de a maioria dos confrontos ter uma historinha particular. Em 2021, por exemplo, foi a primeira vitória em jogo sem público na pandemia. Depois, em 2023, a gente teve a primeira vitória sob comando do Felipão, no MorumBIS. No ano passado, o CAM vinha de uma sequência sem vencer, na Arena MRV, quando o time já dividia atenções nas copas. E teve ainda o confronto pela Copa do Brasil. É um tipo de jogo que o CAM gosta de fazer”, disse Alessandro Campos, colunista do Futebol BR.

Quem foi o melhor reforço do São Paulo em 2025?

Colunista do Atlético tem expectativa positiva contra o São Paulo

A expectativa de Alessandro Campos é de que o jogo seja bem disputado e que o Galo melhore a eficiência na conclusão das jogadas. O time perdeu na estreia para o Grêmio, jogando em Porto Alegre.

Hulk, atacante do Galo - Foto: Divulgação
Hulk, atacante do Galo – Foto: Divulgação

“A expectativa é de um bom jogo. Mineirão não vai estar lotado, mas a ansiedade é para que o Galo consiga traduzir a produção (ofensiva) em gols. Tem produzido bem, mas não tem marcado. Então hoje na estreia em casa a gente torce que consiga aproveitar as chances e que a torcida esteja sólida, diferente do que foi contra o Grêmio”, disse Alessandro.