Por Fábio Dias*
A mudança de rumo financeiro do São Paulo já começou e o clube precisa confiar muito no apoio de sua torcida para não ter problemas no Brasileirão. O elenco ficou bastante encurtado graças às 20 negociações de jogadores.
São Paulo assina acordo bilionário com Evangelos Marinakis: “Inédito no Brasil”
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal

Chegaram quatro, todos em negociações que não envolveram investimento em direitos econômicos. Oscar e Enzo Díaz deram conta do recado e são titulares no meu time. Cédric Soares ganhou a vaga de Igor Vinícius e Wendell tenta se adaptar ao futebol brasileiro.
Mas o elenco do Tricolor é curto e vai confiar bastante em jovens formados em casa para ter sucesso. Porém, não é fórmula pronta e os jogadores, que mandaram muito bem na base no ano passado, podem sofrer com a adaptação ao profissional.
São Paulo tem que garantir seus 30 pontos em casa para não sofrer no Brasileirão
O time titular do Tricolor é forte. Pode pensar em brigar na parte de cima do Brasileirão. A questão é que o clube vai disputar também Copa do Brasil e a Libertadores, que são torneios de mata-mata que atraem a atenção financeira e de status.

Ou seja, para não haver problemas ao longo de um campeonato duro e disputado como é o nacional por pontos corridos, o Tricolor precisa somar os seus 30 pontos em casa pelo menos. São 10 vitórias de 19 jogos. Ou oito vitórias e seis empates.

Em 2024, o time foi o terceiro melhor mandante, com 39 pontos no MorumBIS. De 2014 para cá, o time sempre atingiu esta marca. Brigar pelo título (acho difícil) ou por vaga em Libertadores (mais provável) dependem destes pontos como mandante.
*Fábio Dias é jornalista, são-paulino, redator do Nação Tricolor e amante do futebol. Não necessariamente nesta ordem
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.