nação tricolor
Júlio Casares é o presidente do SPFC até 2026. Foto: Reprodução.
Júlio Casares é o presidente do SPFC até 2026. Foto: Reprodução.

FPF vai aos microfones e admite erro +1 contra o São Paulo na semifinal do Paulistão

FPF manda recado ao São Paulo

Ainda falando sobre a semifinal do Campeonato Paulista 2025, o São Paulo acabou sendo eliminado pela equipe do Palmeiras na semifinal da competição. O resultado final do jogo teve interferência direta da arbitragem que esteve em campo. Ao marcar um pênalti inexistente, o árbitro da partida se recusou ao olhar o VAR e desta forma o time alviverde garantiu a vaga na final.

Vitor Roque e Arboleda antes do Choque-Rei. Foto: Reprodução.
Vitor Roque e Arboleda antes do Choque-Rei. Foto: Reprodução.

Em resposta ao ofício enviado pela diretoria são-paulina, a FPF respondeu: “Embora seja um lance interpretativo, a FPF entende que o árbitro deveria ter sido chamado para realizar a revisão no VAR e que a marcação do pênalti foi equivocada”, iniciou dizendo a federação.

Arboleda e o "pênalti" marcado pela arbitragem no jogo entre São Paulo x Palmeiras. (Foto: Reprodução/CazéTV)
Arboleda e o “pênalti” marcado pela arbitragem no jogo entre São Paulo x Palmeiras. (Foto: Reprodução/CazéTV)

Importante frisar que Flavio Rodrigues de Souza e Rodrigo Guarizo do Amaral, que detêm os escudos FIFA e atuam em competições nacionais e internacionais há anos, são íntegros e, assim como qualquer ser humano, sofrem a cada situação de equívoco causada. Erros, infelizmente, podem acontecer, lamentamos profundamente todos os danos causados e trabalharemos intensamente para corrigi-los”, finalizou a FPF.