O São Paulo deixou a rivalidade de lado para abraçar a Luighi, atacante do Palmeiras. O jogador sofreu insultos racistas no jogo da Libertadores sub-20 contra o Cerro Porteño.
São Paulo ganha reforço de última hora para o duelo contra o Palmeiras | Paulistão 2025
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
Luighi se revoltou, na entrevista logo após a partida, porque foi questionado sobre o resultado do jogo e não sobre o ocorrido.
O atacante indagou o repórter que fazia a entrevista, se ele não perguntaria sobre o ato racista.
“É sério isso? Vocês não vão me perguntar sobre o ato de racismo que ocorreu hoje comigo? É sério? Até quando vamos passar por isso? Me fala, até quando? O que fizeram comigo é crime, não vai perguntar sobre isso?”, perguntou Luighi.
São Paulo se solidariza com Luighi e repudia ato racista
Nas redes sociais, o Tricolor se solidarizou com o crime sofrido pelo jogador do Palmeiras e pediu punição ao torcedor do Cerro Porteño.

“Nossa total solidariedade a você, Luighi. Parabéns pela coragem em seu desabafo e posicionamento. Você representou milhões de pessoas que não aguentam mais sofrer com atos criminosos como esses. Que os responsáveis sejam punidos. Independentemente de clubes e rivalidades, que lutemos juntos contra esses episódios lamentáveis e repugnantes de racismo. Basta!”, publicou o SPFC nas redes sociais.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.