Luis Zubeldía não fugiu dos questionamentos sobre a escalação no Choque-Rei. O técnico quis “conter danos” no clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque.
Avançou! Botafogo “cresce o olho” e Textor negocia para contratar ex-atacante do São Paulo
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
O resultado de zero a zero foi reflexo da estratégia feita pelo técnico do São Paulo de ter um time mais competitivo sem bola e fisicamente melhor para competir.

Zubeldía revela por que tirou Lucas e Oscar do time titular
Em entrevista coletiva, o técnico argentino explicou que as mudanças têm a ver com o controle de carga física. Para que os jogadores não tenham problemas na sequência dos jogos. Por isso, eles foram acionados apenas no segundo tempo.

“Tivemos coragem de sacar dois jogadores importantes por uma questão de planificação de cargas, assim como em outros momentos saíram Calleri, Luciano, alguns dos outros jogadores. Priorizamos a planificação. E como falo sempre: quando planifico, posso correr para um lado ou para o outro dentro da planificação. Mas nesse caso, com dois jogadores que jogaram 90 minutos nos dois últimos jogos em Brasília… O Oscar teve um pouco de dor. No caso do Lucas, que é um jogador explosivo, vindo de dois jogos seguidos, parecia incorreto, pela carga de minutos colocá-lo hoje”, disse Luis Zubeldía em entrevista coletiva.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.