A CBF decidiu colocar a arbitragem do futebol brasileiro sob o comando de um argentino. Néstor Pitana, árbitro que apitou a final da Copa do Mundo de 2018, será um dos integrantes do comitê consultivo que pretende profissionalizar o setor e um dos especialistas a analisar os jogos semanalmente.
Com a chegada de Thiago Mendes, São Paulo define saída de +2 meio-campistas
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação, admitiu que a arbitragem brasileira tem problemas e disse que é preciso discutir critérios.

A CBF confirmou que a comissão de arbitragem será formada por sete pessoas: Luiz Flávio de Oliveira, Marcelo Van Gasse, Fabrício Vilarinho, Luis Carlos Câmara Bezerra, Eveliny Almeida, Emerson Filipino Coelho e Rodrigo Martins Cintra, que será o coordenador.
Além disso, haverá um comitê consultivo internacional. Além de Pitana, formarão parte do quadro o italiano Nicola Rizolli (que apitou a final da Copa do Mundo de 2014) e Sandro Meira Ricci.

Wilson Seneme deixou a Comissão de Arbitragem da CBF
Ontem (13), a CBF demitiu Wilson Luiz Seneme do comando da Comissão de Arbitragem da entidade. No lugar dele, será formado um comitê consultivo de especialistas internacionais.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.