nação tricolor
Rogério Ceni e Ganso jogaram juntos no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni e Ganso jogaram juntos no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Decisão em 15 dias! São Paulo tem tema importante para resolver com Ganso

A torcida do São Paulo viu o noticiário ligar Ganso ao clube novamente nesta quinta-feira. O jogador, que está em reta final de contrato com o Fluminense, chegou a ser especulado para um possível retorno ao Tricolor durante o ano.

Tudo acertado! São Paulo recebe resposta de João Ricardo para ser goleiro em 2023

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A questão, no entanto, é financeira. Isso pois o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que o Tricolor pague R$ 3,9 milhões para a DIS Esporte por conta da venda dos direitos econômicos de Ganso ao Sevilla, em 2016.

Reportagem do UOL Esporte revela que o valor da dívida originalmente era de 500 mil euros (ou R$ 2,7 milhões), mas foi corrigido por juros e correções monetárias. À época, o valor a ser pago era de 9,4 milhões de euros em pagamento a ser feito em três parcelas. A última delas, no valor de 500 mil euros em janeiro de 2018.

São Paulo pode recorrer à decisão

O UOL informa que o São Paulo ainda pode recorrer da decisão. E efetuar o depósito de 30% do valor total, permitindo, assim, que o pagamento restante seja feito em até seis parcelas mensais, com correção monetária e juros de 1% ao mês. Ao todo, Ganso disputou 221 jogos, marcou 24 gols e deu 49 assistências pelo Tricolor, além de ter conquistado a Copa Sul-Americana em 2012.