nação tricolor
Guilherme marca duas vezes, e Santos vence o São Paulo pelo Paulistão. (Foto: X do Santos)
Guilherme marca duas vezes, e Santos vence o São Paulo pelo Paulistão. (Foto: X do Santos)

São Paulo sai na frente, mas é engolido pelo Santos e perde invencibilidade em 2025

No gramado pesado da Vila Belmiro, o São Paulo saiu na frente, mas não aguentou a pressão e perdeu a primeira na temporada para o Santos. Derrota de virada por 3 a 1 na Baixada.

“Fora por tempo indeterminado”; Destaque do São Paulo sofre grave lesão e preocupa Zubeldia

Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal

Desta forma, o Tricolor perde a invencibilidade na temporada e tem questões para responder, sobretudo na questão tática. Ficou visível hoje a forma como o time fica vulnerável sem bola com o quarteto mais técnico.

São Paulo sai na frente, mas tem produção ofensiva pobre

O jogo começou com 45 minutos de atraso por conta das fortes chuvas que caíram na Baixada Santista. Como havia sido no Majestoso na semana passada.

Gramado da Vila Belmiro está bastante encharcado e jogo do São Paulo tem início atrasado. (Foto: Ana Canhedo)
Gramado da Vila Belmiro está bastante encharcado e jogo do São Paulo tem início atrasado. (Foto: Ana Canhedo)

O jogo demorou a fluir porque teve muito contato e muitas disputas no centro do campo. Mas o Tricolor sofreu para encaixar a marcação porque não quis marcar no ataque.

Mesmo assim, abriu o placar. Arremesso lateral cobrado por Enzo Díaz para Calleri. O argentino fez uma ótima jogada, foi ao fundo e cruzou para Lucas ajeitar, girar e bater no contrapé do goleiro. 1 a 0.

O Santos usou a mesma moeda. Lateral cobrado na área, Tiquinho raspou e Guilherme cabeceou para o gol. Rafael espalmou para o meio e Gabriel Bontempo bateu cruzado para Guilherme empatar.

Santos vira o jogo e acaba com invencibilidade do São Paulo

Na volta para o segundo tempo, o Peixe virou o jogo. Jogada construída desde a defesa. Tiquinho antecipou Arboleda e armou o contra-ataque. Soteldo serviu e Gabriel Bontempo finalizou cruzado para virar o jogo.

A verdade é que o Tricolor voltou para o segundo tempo com uma disposição abaixo do ideal para um clássico. E foi engolido pelo Santos. Principalmente depois que Zubeldía tirou Pablo Maia para colocar Ferreirinha no ataque – e recuou Oscar para ser o segundo homem de meio.

Foi questão de tempo para o Peixe matar o jogo. Diego Pituca recebeu solto pelo meio e serviu Guilherme, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro. 3 a 1.

Santos 3 x 1 São Paulo: Vila Viva Sorte

Santos: Brazão; Leo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Vinicius Lira; Rincón e Pituca; Gabriel Bontempo (Kevyson), Soteldo (João Schmidt) e Guilherme (Luca Meirelles); Tiquinho. Téc.: Pedro Caixinha

São Paulo: Rafael; Igor Vinícius Ferraresi), Arboleda, Sabino e Enzo Díaz; Pablo Maia (Ferreirinha) e Alisson; Lucas, Luciano (Erick) e Oscar; Calleri (André Silva). Téc.: Luis Zubeldía