Allan Barcellos ressalta força mental dos garotos
O treinador Allan Barcellos está incrivelmente contente com a conquista do São Paulo na Copinha deste ano. Após reverter uma desvantagem e vencer o rival Corinthians por 3 a 2, o técnico do Tricolor destacou a resiliência dos seus atletas e, como é costume no futebol brasileiro, foi submetido ao tradicional banho de gelo durante a entrevista coletiva.

Na sua resposta inicial, Allan foi surpreendido pela invasão dos garotos do São Paulo na sala de imprensa do Pacaembu. Com as medalhas conquistadas, os jovens se divertiram, arremessaram o balde de gelo no treinador e o deixaram suando frio com o ar condicionado.
“Resiliência é uma palavra-chave. Usamos muito isso e o conceito de unidade. É uma geração que sofreu muito no ano passado, chegamos nas finais, oscilou bastante, enfrentou dificuldades, mas teve resiliência para recuperar no Brasileiro, ser campeão da Copa do Brasil e coroar com o título da Copinha.”

” Tentamos fugir um pouco da mediocridade, trabalhamos em cima disso, confiança o tempo inteiro. É uma geração talentosa. Foi isso que a gente buscou priorizar e, para além disso, todo o suporte do clube na parte emocional e mental. É um somatório de departamentos que nos auxiliou e nos ajudou muito, explicou o treinador, elogiando seus pupilos.”
No refeitório, Allan Barcellos descreveu um time em fúria e com sangue nos olhos para perseguir a reviravolta.

“Vínhamos sofrendo nas transições, não estávamos conseguindo ser agressivos, e eles conseguiram aproveitar muito bem. O papo no vestiário foi de passar confiança aos atletas, retomar o equilíbrio e não tomar o terceiro gol, que iria nos dificultar demais. Identificamos os espaços, não estávamos conseguindo aproveitá-los da melhor maneira, e depois acertamos. A revolta no vestiário partiu dos atletas.”
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.