Tido por muitos torcedores como o pior presidente da história do São Paulo, Leco ressurgiu no noticiário. Crítico ácido em relação ao trabalho de Julio Casares à frente da presidência, o ex-mandatário criticou a forma como o clube tem vivido nos últimos tempos.
São Paulo vê medalhão superar questão com Rogério Ceni e garantir permanência para 2023
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Em entrevista à ESPN, Leco afirmou que viveu momentos de apreensão e que por isso gastou muito para reforçar a equipe. Para ele, isso nem sempre dá certo.
“Se não investir num time de futebol, nada funciona. Eu procurei fazer isso ao longo do tempo e tive sucesso em alguns momentos. Nós fomos projetando uma melhora, mas vivi momentos de grande apreensão, sofrimento, angústia, e com ameaça de rebaixamento. Foi quando trouxemos o Hernanes e ele foi fundamental. Para trazê-lo da China, custou um monte de dinheiro. O Lucas Pratto, o Daniel Alves, que tinha acabado de ser campeão da Copa América e considerado melhor jogador, histórico de torcedor do clube. São investimentos que se precisa fazer buscando atender o desejo da torcida, e eu sou um torcedor no fundo. Nem sempre isso dá resultado”, afirmou Leco em entrevista à ESPN.
Leco diz que SAF pode ser caminho do São Paulo
Na visão de Leco, São Paulo pode encontrar o caminho de sua salvação na SAF. Para ele, o time não tem um goleiro à altura da grandeza da equipe, por exemplo.
“O problema é que, hoje, o São Paulo tem 22 contratações. Muitas delas não deram certo. O time não tem um goleiro à sua altura. O clube precisa se fortalecer para justificar esse apoio extraordinário que a torcida está dando e trazer um novo ânimo. Mas isso não está acontecendo. A SAF pode ser um caminho, certamente. Não sei definir, nem dar detalhes exatos, mas acho que pode sim”, opinou Leco.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.