O Porto tem estudado entrar na FIFA contra o São Paulo pelo suposto “aliciamento” de Wendell. A reportagem do (Nação Tricolor) convenceu com membros importantes do departamento de futebol do clube para saber mais detalhes da situação e o posicionamento da diretoria perante a essa possibilidade de movimento.
O clube português desconfia que o Tricolor fechou um pré-contrato com o jogador antes do prazo determinado por lei, já o Tricolor se defende dizendo que comunicou ao Porto na sexta-feira (4) que o pré-acordo está agendado para acontecer na segunda-feira (6), data, está, dentro do limite legal.

São Paulo está dentro da legalidade
Com isso, a cúpula tricolor entende que não há nenhum embasamento sobre essa situação e acredita que é um certo desespero da equipe portuguesa, que agora não terá mais o poder de barganhar nas negociações para a liberação do jogador já para essa janela de transferência de janeiro.
“Estamos tranquilos. Tudo dentro da legalidade”, afirmou uma fonte. A revolta também tem a ver com o fato do Fluminense estar disposto a pagar 2 milhões de euros (R$ 13 milhões) ao Porto pelo lateral. Apesar disso, o jogador sempre deixou claro a sua preferência em uma transferência para o time paulista.

Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.