nação tricolor
Galoppo ficou relegado ao banco do São Paulo nos últimos jogos. (Foto: X do SPFC)
Galoppo ficou relegado ao banco do São Paulo nos últimos jogos. (Foto: X do SPFC)

Galoppo surpreendeu a todos no São Paulo e decidiu onde quer jogar 

Após uma grande novela, envolvendo muitos interessados em sua contratação, Galoppo decidiu, enfim, sair do São Paulo para um destino competitivo e que ainda poderá render uma quantia para a diretoria em um futuro não muito distante. Vale lembrar que o jogador não está nos planos do técnico Luis Zubeldía para 2025. 

River e Tricolor ajustam os últimos detalhes para sacramentar a negociação por Galoppo. Marcelo Gallardo ligou e convenceu o jogador a retornar ao futebol argentino. Com isso, o volante decidiu que não quer ir para nenhum outro lugar que não seja o campeão da Libertadores de 2018. O Santos estava de olho. 

Calleri e Galoppo em ação pelo SPFC. FOTO: Rubens Chiri
Calleri e Galoppo em ação pelo SPFC. FOTO: Rubens Chiri

São Paulo discute últimos detalhes 

Os clubes ainda discutem a possibilidade do lateral-esquerdo Enzo Díaz ser incluído na negociação. River Plate superou o Santos e encaminha a contratação de Galoppo por empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao final do vínculo. 

Mais detalhes da negociação, que consiste em um empréstimo de 1 ano com opção de compra no valor de US$ 3,2 milhões (R$ 19,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos do Galoppo. A opção de compra de Enzo Díaz seria no mesmo valor, mas por 100% dos direitos econômicos.

 

Galoppo em ação no São Paulo - Foto: X do SPFC
Galoppo em ação no São Paulo – Foto: X do SPFC