A chegada de Oscar, ex-Inter, ao elenco do São Paulo pode mudar a formação tática escolhida por Luis Zubeldía. A ideia já era se modificar o jeito do time jogar para conseguir potencializar principalmente os atacantes do time e fazer com o que o time se tornasse ainda mais protagonista.
O treinador se acostumou a escalar sua equipe em um 4-3-3 ao longo de 2024, mas para a próxima temporada o Tricolor tende a ter mais variedade em relação ao seu sistema de jogo. Na reta final da temporada, o técnico manifestou seu desejo de contar com um meio-campista em 2025 e Oscar chegou.

Como muda o time do São Paulo
Lucas Moura já é um atleta com essas características, mas por não haver no elenco um segundo jogador com tamanha desenvoltura, acabou atuando aberto pelos lados do campo, com Luciano fazendo o papel de meia central.
Com Oscar, Zubeldía poderá ter dois meias caindo pelos lados, mas também com liberdade para transitar na faixa central do gramado. Na frente, ele vai jogar com Luciano e Jonathan Calleri como uma dupla de ataque, partindo para uma espécie de 4-4-2, com dois meias e dois atacantes.

Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.