A renovação de Luiz Gustavo ainda não foi confirmada e está longe de ser o único problema do São Paulo. O Tricolor tem outros três potenciais titulares, além de Luiz Gustavo, com contratos no próximos do fim.
Corinthians quer cria do São Paulo para 2025 e oferece Pedro Raul e +1 jogador em troca
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
O mais preocupante é que eles podem assinar, em junho, pré-contratos para deixar o Tricolor de graça. Ao todo, o clube tem sete jogadores nesta situação de vínculos próximos do fim.

São Paulo optou por contratar primeiro para depois pensar em renovações
A estratégia do clube foi justamente a de buscar as contratações necessárias para fechar o elenco. Foi o que aconteceu com Oscar, por exemplo. Para depois pensar em renovação de contrato.

Rafael, Igor Vinícius e Alan Franco (três nomes que começarão a temporada com status de titular) têm contrato até dezembro apenas. O argentino, por exemplo, foi destaque do Tricolor ao longo da temporada.
Outros três jogadores têm contratos de empréstimo até o meio do ano e podem sair do clube caso não haja acerto com os respectivos clubes. São os casos de Ruan (zagueiro emprestado pelo Sassuolo), Santi Longo (volante emprestado pelo Belgrano) e Marcos Antônio (meio-campista emprestado pela Lazio).

Jogadores em final de contrato no São Paulo
Luiz Gustavo – dezembro de 2024
Ruan – junho de 2025 (empréstimo junto ao Sassuolo)
Marcos Antônio – junho de 2025 (empréstimo junto à Lazio)
Santi Longo – agosto de 2025 (empréstimo junto ao Belgrano)
Rafael – dezembro de 2025
Igor Vinícius – dezembro de 2025
Alan Franco – dezembro de 2025
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.