nação tricolor
Sâo Paulo goleia Goiás, mas não conquista vaga na Libertadores. (Foto: Isabela Azine/ Agif/Gazeta Press)
Sâo Paulo goleia Goiás, mas não conquista vaga na Libertadores. (Foto: Isabela Azine/ Agif/Gazeta Press)

São Paulo vence Goiás, mas fecha Brasileirão sem conquistar meta

O domingo de futebol no Brasileirão foi agitado, mas no final o São Paulo venceu o Goiás por 3 a 0, mas não levou a vaga para Copa Libertadores de América. Esta foi a meta estipulada pelo clube no início do ano. O placar foi elástico e se o time não vacilasse tanto nas últimas rodadas talvez tivesse conquistado a vaga.

Após aval de Casares no São Paulo, anúncio importante é revelado para 2023

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Não dá para reclamar da postura do São Paulo no primeiro tempo debaixo de um calor de 32ºC em Goiânia. O Tricolor foi dono da partida e fez bem ao abrir o marcador com certa rapidez. Cruzamento da direita na área e Galoppo cabeceou no cantinho esquerdo. Longe de Tadeu. 1 a 0.

Em dado momento do segundo tempo, o Tricolor chegou a entrar no G-8 do campeonato, o que lhe daria a vaga na competição sul-americana. Porém, o Fortaleza venceu o Santos na Vila Belmiro e talvez seja a principal história do campeonato em 2022.

O São Paulo ainda ampliou o marcador com Luciano (que termina o ano com a marca de vice-artilheiro do time com 21 gols), Marcos Guilherme e Juan.

Com isso, o Tricolor volta a disputar a Copa Sul-Americana em 2023 e vai para as férias. O clube só voltará a jogar em 2023.

Goiás 0 x 4 São Paulo: Estádio da Serrinha

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Hugo (Henrique Lordelo); Auremir (Renato Júnior) e Matheus Sales (Danilo Barcelos); Dieguinho (Douglas), Marquinhos Gabriel (Nathan) e Vinicius; Nicolas. Téc.: Jair Ventura

São Paulo: Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi, Léo e Welington (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Talles Costa), Igor Gomes e Galoppo (Marcos Guilherme); Luciano (Juan) e Calleri (Nahuel Bustos). Téc.: Rogério Ceni