Yeison Guzmán, meia colombiano de 26 anos que pertence ao Tolima, foi oferecido ao São Paulo, de acordo com informações do jornalista Rafael Emiliano, do Avante Meu Tricolor. O nome atua na função de meia armador e poderia ajudar o técnico Zubeldía no investimento de boas ações ofensivas. O perfil Por Fora das Quatro Linhas trouxe detalhes do atleta, veja!
O atleta tem 1.69 m e é destro. Ele começou sua carreira no Envigado, e, em 2021, chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro, mas o negócio “foi para trás”, e Yeison sequer jogou pelo clube. No mesmo ano, partiu para o Atlético Nacional. Ao todo, são 42 jogos, 18 gols e 9 assistências. Hoje, seu valor é avaliado em 2.7 milhões de euros.

Pontos negativos e positivos para o São Paulo
Yeison tem um passe curto bastante consistente, com cerca de 85% de precisão. Ademais, suas bolas longas se aproximam dos 60% de acerto. Porém, ele não se limita apenas ao passe, sendo um meia bastante criativo. No campeonato colombiano de 2024, são 11 grandes chances criadas e quase 3 passes decisivos por partida, em 40 jogos. Seu cruzamento é bastante destacável, alcançando quase 2 cruzamentos precisos por jogo (e até mesmo ultrapassando os 40% de acerto).
Guzmán não é um grande driblador, com baixa precisão e poucas tentativas. Contudo, a grande incógnita sobre ele diz respeito ao seu físico: Como ele é baixo e não tem um físico destacável, pouco contribui em disputas de bola e na participação defensiva como um todo, além de ir mal nas bolas aéreas. A nível Brasil, pode ser um problema. Entretanto, isso não reflete em um grande histórico de lesões.

Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.