Atualmente com uma dívida de R$ 900 milhões, o São Paulo passou a observar novas oportunidades. Especialistas dizem que a dívida do Tricolor ao fim de 2024 pode se estar na casa de R$ 1 bilhão. Diante dos fatos, Belmonte comentou sobre a possibilidade do Tricolor virar SAF.
“Esse assunto tem que ser discutido da porta para dentro, não dá pra gente simplesmente ignorar como se isso não estivesse acontecendo. A gente tem que discutir e entender se em algum momento isso tem que ser o caminho para o SPFC. Quando a gente fala de SAF, parece ser uma coisa só. Na verdade há vários modelos”, iniciou dizendo.
“Eu acho que tem SAFs boas e SAFs ruins, como tem times bem administrados que são associativos e mal administrados. Eu acho que o caminho da SAF, e eu sempre falo isso, é que a gente não ia ser o primeiro, mas também não vai ser o último. Mas a gente tem que entender em que momento a gente vai virar SAF, ou se não vamos virar porque conseguimos nos recuperar”, finalizou.

Leia também?
São Paulo precisa vender jogadores para equilibrar as dívidas
A diretoria são-paulina vem trabalhando nos bastidores e analisando todas possibilidades de saídas. Jogadores que não vem sendo utilizado por Zubeldia e que tem potencial em ativos de vendas deve deixar o clube (Galoppo, Sabino, Bobadilla e etc). Pelo menos 4/5 vendas deve acontecer ainda no fim de 2024

Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.