O São Paulo já há alguns anos vem sofrendo bastante com a crise financeira que afeta a maior parte dos clubes do Brasil. Atrapalhando o planejamento para a temporada, a falta de poder aquisitivo atinge diretamente o rendimento da equipe nos campeonatos, já que em meio a tantos jogos, peças de reposição são necessárias para uma melhor performance do grupo.
E agora? Questionado sobre ex-jogador do São Paulo, Tite fica em saia-justa na coletiva
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Na briga por uma vaga para a Copa Libertadores da América, o Tricolor planeja, além do título do torneio, uma incorporação financeira, visto que o campeonato é um dos que mais bem pagam no continente, ficando atrás somente da Copa do Brasil, que premia o campeão com mais de R$70 milhões.
Segundo levantamento do site “UOL”, caso o São Paulo não alcance a fase de grupos da Libertadores, os cofres do clube do Morumbi deixará de receber cerca de R$20 milhões, o que em meio a dívidas com jogadores do elenco e que já não fazem mais parte do grupo, ajudaria bastante.
Restando somente duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, agora o São Paulo encara o Internacional, no Morumbi, e o Goiás, encerrando sua temporada e definindo como será o ano de 2023 do são-paulino. A cobrança da torcida vem sendo enorme, já que cobra e muito a conquista de títulos como já teve diversas “Eras Vencedoras“.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.