Oscar deve ficar livre no mercado na próxima janela de transferências. Após anos destinados ao futebol chinês, ele não vai renovar seu vínculo com o Shanghai. Seria uma chance ouro para o São Paulo fechar com o atleta. Agora vai?
Na verdade, não. Julio Casares sempre foi muito fã do jogador e sempre sonhou com a possiblidade de contratação, mas com o FIDC já acontecendo na próxima temporada, a ideia ficou em segundo plano. A diretoria recuou da possibilidade.
Volta ao São Paulo? Adeus, China
Após oito anos jogando na China, o meia brasileiro Oscar, 32, se prepara para deixar o país. Em entrevista à Folha de S. Paulo no seu apartamento em Xangai, com vista para o rio Huangpu, o jogador falou sobre sua decisão de sair, motivada pela distância de casa e pela renovação de vínculos familiares.
“Minha mãe está ficando mais velha, minhas irmãs estão tendo filhos, a gente quer estar perto”, afirmou. Ele e a esposa são de Americana, no interior de São Paulo, onde suas mães ainda vive”, concluiu ele na época.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.