nação tricolor

Pressão para Ceni? Diretor do São Paulo faz promessa ousada no final da temporada

São Paulo

O São Paulo já há alguns anos vem sofrendo com a grande crise financeira que atrapalha com que o projeto volte a ser tão vitorioso como já foi um dia. Embora esteja em um processo de reconstrução, o Tricolor parece estar entrando nos trilhos, mesmo passando por uma temporada sem motivos para o torcedor comemorar.

Vão “zikar” o Tricolor? São Paulo é colocado como favorito em “final do Brasileirão” e deixa torcedores apreensivos

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Como já prometido na final da Copa Sulamericana, o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte voltou a dar as caras garantindo mais uma vez a quitação das dívidas com os jogadores, mas dessa vez na sexta-feira. No sorteio dos grupos do Campeonato Paulista realizado nesta terça-feira (1), o cartola falou sobre o assunto:

“O São Paulo vai fazer um pagamento importante para parte dos jogadores na próxima sexta-feira. Isso ficou acertado em uma reunião que tive ontem (segunda-feira) com o departamento financeiro. Nossa expectativa e mais do que desejo, nosso compromisso, é que até o final desta temporada a gente não deva mais nada a nenhum atleta que esteja no São Paulo”, alegou.

Reprodução: Globo Esporte / São Paulo promete quitar dívidas dos jogadores

São Paulo faz promessa de pagamento ao elenco

Já recebendo grandes cobranças da torcida, que espera uma temporada melhor em 2023, Belmonte deu esperanças para o próximo ano, mostrando que pode haver uma evolução no projeto:

“Estamos nos preparando, trabalhando muito para isso, e tenho certeza de que não deveremos nada aos atletas em janeiro de 2023. Na sexta, já há uma parte importante, principalmente para os meninos que vieram das categorias de base que renovaram o contrato. São nove atletas com quem encerraremos qualquer tipo de dívida na sexta-feira. O restante temos até o fim do ano, e é isso que faremos”, concluiu o diretor.

Além das pendências com Hernanes e Daniel Alves, o São Paulo hoje deve R$3 milhões ao seu elenco. Podendo ser muito, é possível ver uma evolução na parte financeira do clube, já que até pouco tempo atrás os valores superavam a casa dos R$18 milhões. Dessa forma, a diretoria agora tenta equilibrar as coisas internamente, assim podendo realizar um melhor planejamento para o ano de 2023.