O São Paulo sofreu gol do Botafogo durante a eliminação da Libertadores, em lance que começou com erro de Luiz Gustavo e terminou com atuação questionável de Rafael. Logo após a partida, também muitos torcedores questionaram o fato dele não ter pego pênaltis.
“Eles tiveram muita sorte ali. O Savarino cruzou, eu cortei a bola, mas aí acabou que o cara (Almada) cabeceou para o gol. É um momento em que você tem que tomar a decisão de sair ou não, prefiro sair sempre. Se eu deixo passar e o jogador do Botafogo faz o gol, eu ia ficar muito chateado. Foi um lance de sorte deles, da bola ter sobrado na cabeça dele. É do futebol, faz parte. Na minha avaliação, fiz o corte na área e eles tiveram sorte para fazer esse gol”, analisou o arqueiro.
Rafael vai sair do São Paulo?
Apesar das críticas, a diretoria tomou a decisão de permanecer e respaldar o goleiro. Internamente, acreditam que o jogador é um dos mais importantes do elenco e não vai tomar ações drásticas em sua situação.
Além disso, a direção continua com a ideia de renovar o seu contrato até 2027. Ele tem vínculo até dezembro de 2025 com a possibilidade de extensão por mais um, se o clube quiser ativar uma cláusula. A renovação será anunciada até o fim do ano.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.