nação tricolor

São Paulo marca no final com Calleri, mas cai nos pênaltis para o Botafogo com MorumBIS lotado

Lucas perde pênalti e São Paulo é eliminado na Copa Libertadores. (Foto: Miguel Schincariol/AFP)
Lucas perde pênalti e São Paulo é eliminado na Copa Libertadores. (Foto: Miguel Schincariol/AFP)

O São Paulo foi muito valente durante os mais de 100 minutos de futebol, mas acabou sendo eliminado diante do Botafogo nos pênaltis. A disputa foi muito dura diante de um dos principais times do Brasil em 2024 no MorumBIS com 61.329 torcedores.

A caminho do Spartak Moscou? São Paulo bate o martelo sobre venda de William Gomes por R$ 735 milhões

Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal

São Paulo recebeu mais de 61 mil torcedores no MorumBIS no duelo pela Copa Libertadores. (Foto: Miguel Schincariol/AFP)
São Paulo recebeu mais de 61 mil torcedores no MorumBIS no duelo pela Copa Libertadores. (Foto: Miguel Schincariol/AFP)

O jogo começou muito mal para o Tricolor. Desatento, parecia sempre reagir às ações do time Alvinegro, que foi superior no primeiro tempo. E o erro de Luiz Gustavo ao tentar sair jogando com a bola dominada foi fatal. Savarino desarmou e foi para a área fazer o cruzamento. Rafael rebateu para o meio e Almada, de cabeça, conferiu.

O Botafogo marcou muito forte no campo ofensivo e era dono do jogo até os 30 minutos. Chegou a criar a chance do segundo gol com Igor Jesus. A bola passou rente ao poste.

Mas o Tricolor foi subindo a marcação. Teve a bola, fez muita força para jogar e ganhou de presente um pênalti doado pelo VAR. Toque de mão de Bastos num lance que o editor do texto não marcaria, após cabeceio de Lucas Moura. Só que o camisa 7 chutou por cima da meta.

Lucas isola pênalti na eliminação do São Paulo pela Libertadores. (Foto: Miguel Schincariol/AFP)
Lucas isola pênalti na eliminação do São Paulo pela Libertadores. (Foto: Miguel Schincariol/AFP)

São Paulo cresce no segundo tempo e empata no final

O segundo tempo foi de um Tricolor que se superou. Pela necessidade de buscar o empate e também porque o Botafogo cedeu campo. Luciano, que entrou no primeiro tempo, ajudou a gerar jogo e o time cresceu.

Calleri teve a bola do empate na pequena área para empatar a partida e perdeu. Mas se recuperou na partida ao marcar de cabeça, após grande assistência de André Silva. Empate que levou para os pênaltis.

O pecado é que o Tricolor perdeu logo de cara com Calleri. Viu Vitinho isolar a sua cobrança também. Luiz Gustavo, Lucas, Igor Vinícius e Luciano marcaram para o Tricolor. Até que Rodrigo Nestor bateu mal a sexta cobrança e Matheus Martins deslocou Rafael. Botafogo elimina o São Paulo e vai para a semifinal contra Peñarol ou Flamengo.

São Paulo 1 (4 x 5) 1 Botafogo: MorumBIS

São Paulo: Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Alan Franco e Welington (Michel Araújo); Luiz Gustavo e Bobadilla (André Silva); Wellington Rato (Rodrigo Nestor), Lucas e William Gomes (Luciano); Calleri. Téc.: Luis Zubeldía

Botafogo: John; Vitinho, Bastos, Alexander Barboza (Adryelson) e Alex Telles (Marçal); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique (Matheus Martins), Savarino (Danilo Barbosa) e Almada; Igor Jesus. Téc.: Artur Jorge