No dia que o São Paulo tenta chegar à semifinal da Libertadores, um dirigível promocional do clube caiu em Osasco. O veículo fazia um voo teste no começo da tarde e tinha mensagens de apoio ao Tricolor.
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
Com a frase “Torcida que Conduz”, o dirigível sobrevoava a região metropolitana da capital e era preparado para sobrevoar o MorumBIS nesta noite (25), quando o Tricolor enfrentará o Botafogo pela competição sul-americana.
São Paulo diz que presta suporte aos afetados pelo acidente
O Tricolor publicou nota oficial em que diz que o dirígivel fazia parte de uma ação de marketing para o duelo desta noite. A empresa, de acordo com o texto, já havia sido contratada no ano passado, na final da Copa do Brasil, e que prestou o serviço sem ocorrências.
“O SPFC lamenta o incidente com o dirigível, que a Airship do Brasil Indústria e Serviços Aéreos SA alugou para o clube. Essa empresa já havia prestado este serviço ao Clube durante a final da Copa do Brasil em 2023, sem nenhuma intercorrência. O aparelho realizava um teste nesta manhã em preparação ao sobrevoo noturno, que a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) previamente autorizou e estava programado para a região do estádio. Felizmente, não houve feridos graves, e o Clube presta todo o suporte necessário aos tripulantes e demais envolvidos”, diz a nota oficial.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.