Lucas Moura voltou a vestir a camisa da Seleção Brasileira após seis anos sem ser convocado. O jogador passou um longo período sem vestir a amarelinha quando o técnico Tite estava no comando do Brasil. Agora, com Dorival Jr no comando técnico, tudo tende a ser diferente.
Lucas vem impressionando a todos nos treinamentos da Seleção. Por ser bom de grupo e com idade para ser um líder dentro os mais jovens, o jogador do São Paulo se entrosou rapidamente com os outros jogadores da seleção, algo que agradou o técnico Dorival Jr.
O técnico do Brasil se agrada com a versatilidade de Lucas Moura. No São Paulo, o atleta atua pela ponta direita, no meio campo e agora vem atuando na ponta esquerda após Ferreirinha se lesionar. Lucas vem protagonizando ‘briga’ por posição com Lucas Paqueta, jogador do West Ham, da Inglaterra.
Leia também:
Lucas Moura planeja ir pra a Copa do Mundo de 2026
Lucas Moura falou sobre a emoção de retornar a seleção brasileira: “A alegria foi como da primeira vez, quando eu tinha 18 anos. Muito feliz com essa oportunidade, muito honrado, era uma grande meta que eu tinha quando voltei para São Paulo. Agora é agarrar a oportunidade e ajudar a Seleção”
“A primeira meta é me firmar aqui, aproveitar essa oportunidade, mas é claro que se fala em seleção já vem na cabeça a Copa do Mundo, né? Tem que pensar passo a passo, aproveitar essa oportunidade e continuar fazendo um bom trabalho no São Paulo para poder retornar. Mas, a longo prazo, sem dúvida, (a Copa) é um objetivo, sim”, finalizou o craque do São Paulo FC.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.