Na próxima sexta-feira (6), três jogadores do São Paulo serão julgados pelo STJD por conta das polêmicas do Choque-Rei há algumas semanas. O atacante Luciano será um deles, por conta de sua expulsão no confronto que aconteceu no Allianz Parque e terminou com a vitória do Palmeiras por 2 a 1.
Luciano foi expulso após receber dois cartões amarelos no Choque-Rei. A primeira advertência aconteceu após o camisa 10 marcar o gol do Tricolor na partida. Ele aproveitou passe de André Silva e chutou no cantinho do goleiro Weverton, empatando o confronto. Ele fez a sua comemoração tradicional de chutar a bandeirinha do adversário e gerou revolta dos palmeirenses.
Leia também:
São Paulo pode ter pena
O camisa 10 e os dois clubes foram enquadrados no artigo 257, que envolve ações como participar de conflitos, rixas ou tumulto durante o jogo. A pena prevista é de R$ 20 mil. Com isso, o atacante não será punido com uma suspensão, ficando somente com a punição de um jogo, que já foi cumprido contra o Vitória.
O tumulto começou logo após o término da partida, quando gandulas do Palmeiras teriam provocado os jogadores do São Paulo por conta do resultado. Com isso, uma grande briga generalizada aconteceu, envolvendo atletas de ambos os times, além de membros da comissão técnica e funcionários.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.