A torcida do São Paulo pediu reforços e foi atendida na janela de transferências de meio de ano. Mas, na média, a gestão de Julio Casares tem feito diversas contratações e a média de um reforço por mês.
Após 8 anos de São Paulo, atacante confirma saída do Tricolor
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
Presidente do Tricolor desde janeiro de 2021, Casares está à frente do clube há três anos e nove meses – contando a reeleição – ou 45 meses no total. E este é justamente o número de contratações que ele fez enquanto mandatário são-paulino.
Calleri é único remanescente no São Paulo desde primeiro ano de Casares
Jonathan Calleri é o único jogador que permanece no clube desde o primeiro ano de mandato de Casares. De lá para cá, passaram jogadores que já foram embora e o clube chegou à quatro decisões: conquistou o Paulistão de 2021, a Copa do Brasil 2023 e a Supercopa do Brasil 2024.
Reforços de Casares à frente do São Paulo
Abaixo, você confere cada uma das 45 contratações de Julio Casares, ano a ano. Em negrito, os jogadores que continuam no atual elenco são-paulino:
Em 2021, foram nove reforços contratados: Orejuela, Martín Benítez, William, Bruno Rodrigues, Miranda, Rigoni, Eder, Calleri e Gabi Neves.
Em 2022, Jandrei, Rafinha, Alisson, Nikão, Patrick, André Anderson, Andrés Colorado, Marcos Guilherme, Nahuel Bustos, Nahuel Ferraresi, Giuliano Galoppo e Felipe Alves.
Em 2023, Pedrinho, Marcos Paulo, Rafael, Wellington Rato, Alan Franco, Jhegson Méndez, David, Caio Paulista, Erison, Raí Ramos, Michel Araújo, Alexandre Pato, Lucas Moura e James Rodríguez.
E em 2024, Erick, Luiz Gustavo, Bobadilla, Ferreirinha, André Silva, Sabino, Marcos Antônio, Ruan Tressoldi, Jamal Lewis e Santiago Longo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.