Especialista em Direito Desportivo avalia que o jogo do São Paulo pode ser anulado por erro de direito no gol marcado por Kauã Elias. O Tricolor reclamou bastante do lance em que Thiago Silva colocou a mão na bola na origem do tento que abriu o placar.
AGORA! Júlio Casares anuncia +2 reforços no São Paulo
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
Acontece que o zagueiro do Flu cobrou uma falta que não teria sido marcada pelo árbitro de campo, Paulo César Zanovelli. O árbitro assistente Guilherme Dias balançou a bandeira para indicar a infração, mas não foi possível ouvir o apito do árbitro principal.
Erro pode anular jogo do São Paulo no Brasileirão
Segundo o advogado Carlos Henrique Ramos, especialista em Direito Desportivo, é preciso investigar se o árbitro sinalizou o lance na súmula da partida. Mas, se Paulo Zanovelli ignorou a regra e validou o gol, é possível pedir a anulação do jogo.
“Caso fique comprovado pelas imagens e pela sonora da partida que de fato não houve a marcação da falta e que, quando ao monitor, o árbitro ignorou a regra e validou o gol, teria havido erro de direito, o que legitimaria um pedido de anulação de partida junto ao STJD. Mas é preciso frisar que tudo fica no condicional, a depender de uma análise mais aprofundada do ocorrido”, disse Ramos.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.