nação tricolor

A bola pune! São Paulo perde gol feito com Lucas, e Galo define confronto nos acréscimos

São Paulo enfrenta o Galo pela Copa do Brasil. (Foto: X do SPFC)
São Paulo enfrenta o Galo pela Copa do Brasil. (Foto: X do SPFC)

O futebol muitas vezes é simples de entender: o São Paulo foi mais presente no campo de ataque, mas perdeu chances e o Galo puniu no final. Derrota por 1 a 0 para o Atlético, que vai decidir a vaga em Belo Horizonte com a vantagem de poder empatar.

R$ 186 milhões! São Paulo aceita vender Bobadilla

Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal

Vale lembrar que a decisão será disputada apenas depois da Data-FIFA e até lá o Tricolor vai poder se preparar para tentar reverter o cenário.

São Paulo tem melhores chances

A primeira etapa foi bastante estudada de parte a parte. O Tricolor tentou tomar a iniciativa do jogo, mas esbarrou na dificuldade de aproximar os seus principais jogadores.

As melhores chances vieram em duas finalizações de média distância de Wellington Rato e que foram defendidas por Everson.

Wellington Rato fez bom jogo pelo São Paulo contra o Atlético Mineiro. (Foto: X do SPFC)
Wellington Rato fez bom jogo pelo São Paulo contra o Atlético Mineiro. (Foto: X do SPFC)

São Paulo perde gol feito na pequena área e é punido no final

O jogo seguiu enroscado no segundo tempo, com o Tricolor sofrendo para criar as chances, mas tomando a iniciativa. Mas o detalhe foi o gol perdido por Lucas aos 44 minutos, de cabeça, na pequena área.

Minutos depois, a bola parada matou o jogo para o Galo. Gustavo Scarpa cruza na área da intermediária e Battaglia, de cabeça, conferiu. Nas linhas do VAR, Rafinha dava condições para o argentino.

São Paulo 0 x 1 Galo: MorumBIS

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Sabino e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato (Rodrigo Nestor), Luciano e Lucas; Calleri. Téc.: Maxi Cuberas

Galo: Everson; Saravia, Battaglia, Junior Alonso (Lyanco) e Arana; Otávio e Alan Franco; Gustavo Scarpa (Rubens), Bernard (Igor Gomes) e Paulinho (Brahian Palacios); Hulk (Cadu). Téc.: Gabi Alonso