Diante de mais de 45 mil torcedores, o São Paulo abriu ótima vantagem contra o Goiás nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor venceu o Esmeraldino por 2 a 0 com gols dos artilheiros são-paulinos na temporada.
São Paulo é avisado sobre escolha de última hora feita por Alex Sandro; “oficial”
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
Foi um jogo de paciência para o Tricolor desde o início. Porque o adversário foi ao MorumBIS para se defender completamente atrás da linha da bola. E explorar a velocidade de Paulo Baya, responsável direto por um terço dos gols marcados pelo Goiás em 2024: 16 dos 47 gols marcados.
Expulsão abre caminho para o São Paulo
A grande opção foi Ferreirinha, que a partir do drible em projeção encontrou algumas transições para cima de Diego Caito pela esquerda de ataque. Chances claras, no entanto, apareceram apenas no final do primeiro tempo, depois que Marcão Silva, por entrada muito forte e por deixar o pé no rosto de Luciano, foi expulso.
Boa movimentação ofensiva, a tentativa para conectar Lucas no jogo, 85% de posse de bola, 12 chutes, mas somente uma defesa de Tadeu e uma chance salva em cima da linha por David Braz.
Alteração de Zubeldía foi chave para vitória
Na volta do intervalo, Zubeldía tirou Bobadilla e colocou Erick para o Tricolor ter um time bem mais agudo pelos dois lados. E a mudança funcionou logo de cara: o camisa 33 recebeu grande passe de Lucas e cruzou. Calleri parou na marcação e Luciano conferiu. São 13 gols para ele na temporada.
O Tricolor seguiu dono do jogo, com muita posse de bola: 80%. E controle no campo de ataque. A partir dessa presença no campo ofensivo o time encontrou o gol no final do jogo. Luiz Gustavo chutou de fora da área, Tadeu espalmou e Calleri conferiu.
O Tricolor vai para Goiânia na semana que vem com a possibilidade de perder por até um gol de diferença para avançar.
São Paulo 2 x 0 Goiás: MorumBIS
São Paulo: Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Alan Franco e Welington (Rodrigo Nestor); Luiz Gustavo e Bobadilla (Erick); Lucas, Luciano (Liziero) e Ferreirinha (André Silva); Calleri. Téc.: Luis Zubeldía
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Lucas Ribeiro, Messias, David Braz e Sander; Marcão Silva, Wellington (Luiz Henrique), Welinton (Mateus Gonçalves) e Paulo Baya; Thiago Galhardo (Nathan Melo). Téc.: Marcio Zanardi
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.