Chegou ao fim o ciclo de James Rodriguez e São Paulo. Na tarde de hoje (30), o estafe do jogador e a diretoria são-paulina chegaram em um acordo de rescisão do contrato que foi bom para ambos os lados.
James Rodriguez nunca escondeu sua insatisfação de amargar o banco do tricolor. O jogador nem se quer quis retornar ao Brasil para se despedir de seus colegas de equipe após a Copa América.
Leia também:
Detalhes do acordo da rescisão entre James e São Paulo
O tricolor paulista ainda vai continuar pagando as pendências que tem com o astro colombiano. A diretoria entrou em acordo de pagar tudo que James tinha direito a receber até dia 30 de junho (data que o jogador partiu para disputar a Copa América).
Nenhum dos lados pagará multa pela quebra de contrato. O atleta ainda terá direito a receber parte das luvas que foram negociadas no início de 2024, porém, o atleta abriu mão de parte deste dinheiro para que fosse desligado rapidamente do Tricolor Paulista.
Contudo, com James deixando o clube paulista, o Soberano irá economizar cerca de no mínimo R$ 20 milhões aos seus cofres. Neste momento, a diretoria abre um grande espaço em sua folha salarial para poder contratar novos atletas.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.