Felipe Alves fecha o gol e São Paulo arranca um ponto do Palmeiras no Allianz Parque, apos duas expulsões, um pênalti contra e 11 minutos de acréscimos na segunda etapa. O empate, pelas circunstâncias, foi fundamental na disputa por uma vaga na Copa Libertadores.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
São Paulo sofre com expulsão mas faz bem primeiro tempo
O primeiro tempo não foi de todo ruim para o São Paulo. Levou pressão no início, é verdade, como todo time que visita o líder sofre, mas soube lidar bem com a questão. Atento às bolas aéreas e também à entrada da área, o rival quase não teve chances claras.
O Tricolor deu as suas estocadas. Por mais que Weverton não tenha trabalhado, Reinaldo e Luciano tiveram uma chance cada para marcar. A bola passou rente ao poste nos dois casos.
Aí veio a bobagem de Ferraresi. Ele deixou o braço no rosto de Danilo na cara do árbitro Flávio Rodrigues de Souza. Foi expulso. Logo na sequência, o Palmeiras criou duas grandes chances. Em uma delas, Merentiel só não fez o gol porque Felipe Alves fez uma grande defesa.
São Paulo resiste e Felipe Alves fecha o gol
O segundo tempo foi uma loucura. Porque o Tricolor assumiu que iria se defender o tempo praticamente todo. Ceni tirou Luciano para colocar Galoppo.
O Palmeiras foi com tudo para o ataque e estava com problemas para chegar. Muito volume de jogo e pressão. Até que aos 18 minutos Flávio Rodrigues definiu que Calleri cometeu pênalti ao desviar a bola com a mão.
Na cobrança, Gustavo Scarpa bateu e Felipe Alves defendeu. Como defenderia uma cobrança de falta na sequência. O Palmeiras deu ao todo 19 finalizações, mas não venceu a barreira.
O Tricolor resistiu. Ainda teve uma finalização interessante no final do jogo e obrigou Weverton a fazer uma grande defesa. Luizão representou enquanto que Beraldo também seria expulso por parar um contra-ataque em Endrick.
O ponto é importante porque permite ao Tricolor chegar próximo ao América Mineiro em caso de vitória contra o Coritiba no jogo a menos do meio de semana.
Palmeiras 0 x 0 São Paulo: Allianz Parque
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (El Flaco Lopez) e Zé Rafael (Gabriel Menino); Mayke (Atuesta), Gustavo Scarpa e Dudu (Breno Lopes); Merentiel (Endrick). Téc.: Abel Ferreira
São Paulo: Felipe Alves; Igor Vinícius, Ferraresi, Miranda (Beraldo), Luizão e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Marcos Guilherme) e Patrick (Igor Gomes); Luciano (Galoppo) e Calleri. Téc.: Rogério Ceni
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.