O Grupo City abriu a carteira e chegou bem no Brasil, analisando inclusive despejar um montante bilionário para comprar 90% do São Paulo. O Tricolor foi um dos times analisados pela multinacional que detém mais de uma dezena de clubes ao redor do mundo.
Rogério Ceni tem duas apostas certeiras para próximo ano do São Paulo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Danilo Lavieri, do UOL, publicou em seu blog que o Grupo City estava disposto a comprar uma espécie de SAF do Tricolor. A questão econômica foi analisada, com a busca pelo investimento de R$ 1 bilhão por 15 anos.
Contudo, segundo ele, este investimento não seria suficiente para comprar 90% do clube. A análise também passou pelo fato do time estar devendo R$ 642 milhões fez o Grupo City recuar e pensar em investir no Bahia.
Dificuldade em transformar São Paulo em SAF pesou no recuo do Grupo City
O Grupo City também analisou a questão política do São Paulo e isso foi determinante no recuo. Lavieri afirmou em seu blog que a estrutura são-paulina, com conselheiros detentores de muito poder, seria um problema já que numa estrutura de clube-empresa esse poder é dissolvido.
Por isso, o Grupo City preferiu alocar os seus investimentos no Bahia. A SAF no Tricolor vai ficar para um próximo momento.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.