O duelo desta noite no Morumbi será um grande desafio para o São Paulo. Isso porque o Red Bull Bragantino, além de ter imposto ao Tricolor uma goleada de 4 a 2 no Brasileirão em janeiro, está invicto há 12 jogos. No Paulistão, o time de Bragança também não sabe o que é perder. Ou seja, será um duelo e tanto para os comandados do técnico Hernán Crespo.
O Red Bull Bragantino vem de quatro vitórias seguidas na temporada: contra Santo André, Mirassol e São Bento, além do triunfo diante do Luverdense, pela Copa do Brasil. A equipe, comandada por Mauricio Barbieri e liderada por Claudinho, aliás, chega com o status de quem, em sua primeira temporada de volta à elite do Brasileirão, já chegou na Copa Sul-Americana.
A força do time, contudo, está no conjunto. Do meio para a frente, jogadores do nível de Raul e Claudinho no meio de campo. Além deles, Ytalo, que colabora bastante na movimentação ofensiva da equipe.
Bragantino é pedra no sapato do São Paulo
Sem contar o retrospecto geral, o duelo contra o São Paulo por si só já seria complicado. A equipe de Bragança Paulista simplesmente não perdeu para o Tricolor na temporada 2021. Na volta do Paulistão, em julho do ano passado, o time são-paulino foi surpreendido no Morumbi ao ser derrotado por 3 a 2.
Em seguida, pelo Brasileirão, as equipes voltaram a se enfrentar no Cícero Pompeu de Toledo e o São Paulo só não perdeu porque Tiago Volpi e a trave salvaram o clube. Dois pênaltis desperdiçados e o Red Bull Bragantino ficou apenas no empate por 1 a 1.
E por fim a derrota fatídica por 4 a 2 que começou a desandar a campanha do São Paulo no Brasileirão. Até aquele momento, o Tricolor vinha de série de uma derrota em 20 jogos. Depois, só venceu duas vezes em 10 partidas.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.