nação tricolor
São Paulo se classifica à fase de grupos da Libertadores como cabeça de chave, depois de vitória do Rentistas no Campeonato Uruguaio. (Foto: Twitter da Libertadores)

Libertadores: Com tradicional rival argentino, São Paulo conhece chave na competição

Em sorteio realizado em Luque no início da tarde, foram conhecidos os grupos da edição 2021 da Copa Conmebol Libertadores. De volta à fase de grupos como cabeça de chave, o São Paulo estará no grupo E, o mesmo de Racing Club, Sporting Cristal e Rentistas. O Tricolor, nas últimas duas edições do torneio (2019 e 2020), não conseguiu avançar à fase de mata-mata do torneio. Portanto, é a primeira busca do clube.

O rival mais tradicional é o Racing, campeão da competição em 1970. A equipe atualmente é treinada por Juan Antonio Pizzi, técnico campeão da Copa América do Cententário pela seleção do Chile.

Além disso, o Tricolor enfrentará o Sporting Cristal, vice-campeão da América em 1997 para o Cruzeiro. E o jovem estreante Rentistas, que ficou conhecido recentemente por ajudar o São Paulo a ser cabeça de chave no torneio. Vice-campeão uruguaio, o Bicho Colorado debuta justamente contra o São Paulo.

A tabela define que o São Paulo vai estrear fora de casa contra o Sporting Cristal. O jogo está marcado para o dia 21 de abril.

Brasileiro com mais títulos da Copa Libertadores

O São Paulo é o time brasileiro com mais títulos da Copa Libertadores: três. Ao lado de Santos e Grêmio. A última conquista foi em 2005, contra o Athletico Paranaense, após goleada por 4 a 0 no Morumbi.