O empresário Wagner Ribeiro é um dos agentes mais influentes no mercado brasileiro e responsável por orientar jogadores como Kaká, Robinho e Neymar. Mas, hoje, ele entra na pauta por causa de Igor Gomes, meia do São Paulo. Titular na temporada passada com o técnico Fernando Diniz, o camisa 26 do Tricolor pode ser negociado na janela europeia de transferências do meio do ano. O mercado, na Europa, costuma ferver justamente por ser a montagem dos elencos para o início da próxima temporada.
Em entrevista a Menon, do UOL Esporte, Wagner Ribeiro afirmou que seu objetivo é o de levar Igor Gomes à Europa em junho. A multa do meia é de € 80 milhões, mas, como o mercado está impactado pelos efeitos do novo coronavírus, a possibilidade é de que o jogador saia por € 25 milhões. Wagner analisa que é preciso começar os contatos agora.
“Igor Gomes talvez saia na próxima janela. Agora é hora de começar os contatos para que o negócio saia. A multa dele é de 80 milhões de euros, mas é irreal. Ninguém está com tanto dinheiro assim. A pandemia parou tudo. Dá para conseguir 25 milhões em junho”, explica o empresário.
“Culpa de Fernando Diniz” não ter explodido no São Paulo
Para ele, Fernando Diniz é “culpado” por Igor Gomes não ter se explodido como se previa no São Paulo, no ano passado. O meia teria sido atrapalhado pelo técnico, de acordo com Wagner Ribeiro.
“Culpa de Fernando Diniz (o fato de Igor Gomes não ter explodido como se previa). O cara tem o Daniel Alves, o melhor lateral do mundo e coloca de meia. E manda o Igor marcar lateral adversário. Atrapalha o garoto”, concluiu.
Ainda não se sabe para qual time europeu Igor Gomes seria negociado. Mas, fato é que Igor Gomes não tem sido titular no time de Hernán Crespo no início de temporada.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.