Para começar a colocar a casa em ordem do ponto de vista financeiro, o São Paulo começou a acertar as dívidas da temporada passada com o elenco. Os débitos são resultado de acordo firmado em 2020, na gestão Leco, por conta da pandemia do novo coronavírus. Além disso, serão pagos direitos de imagem deste ano.
De acordo com reportagem do UOL, o direito de imagem será pago via CNPJ e representa 40% da remuneração dos jogadores. Ainda conforme a matéria, o São Paulo iniciaria o pagamento de salários do ano passado em 10 de março, mas precisou quitar outras dívidas.
Então o Tricolor não conseguiu cumprir com o combinado na data prevista. Então, o departamento de futebol conversou novamente com o elenco para iniciar os pagamentos agora em abril.
O São Paulo também iniciou os pagamentos de parte dos direitos de imagem deste ano. Toda a mobilização do São Paulo tem a ver com o que foi prometido pelo presidente Julio Casares no que se refere à estabilidade econômica. Nos últimos dias, o Tricolor tem realizado vários acordos para renegociar dívidas e trocar o prazo de curto para médio ou até longo prazo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.