nação tricolor

Benítez mostra conhecimento sobre ídolos do São Paulo e destaca Libertadores: “Camisa pesa”

O novo dono da camisa 8 do São Paulo, Martín Benítez foi apresentado oficialmente nesta tarde no Morumbi. (Foto: Twitter do São Paulo)

Martín Benítez foi apresentado oficialmente ontem no Morumbi. O novo dono da camisa 8 do São Paulo foi recepcionado por Silas, que também usou o número no Tricolor. Depois de três semanas treinando com o elenco são-paulino, o argentino fez questão de valorizar a oportunidade de atuar no time tricampeão da Libertadores e do Mundo.

Além disso, mostrou conhecimento sobre os ídolos do clube na chegada ao Tricolor. Benítez entende que esta é a “oportunidade de sua vida”, depois de atuar por Independiente de Avellaneda e Vasco da Gama.

“Vou usar uma camisa muito pesada (a número 8), Silas usou, Kaká usou, Muricy também e muitos ídolos. A história do São Paulo é muito linda, é muito bom vir ao Morumbi e ver tudo que já ganharam. É algo especial poder viver isso de dentro, estar em um clube tão grande”, disse, Benítez.

O atleta pretende conquistar o seu espaço o mais rápido possível, mas deve ficar apenas para o final do mês. “Vou tratar de ganhar meu lugar, respeitando meus companheiros, o torcedor e este escudo que é muito grande. Espero que possa estrear o mais rápido possível, assim esse sonho se torna realidade, mas isso depende de mim no dia a dia”, disse o meia.

Além da questão indefinida dos jogos no Estado de São Paulo, Benítez precisa ser inscrito no Paulistão, o que só deve ocorrer em 26 de abril, na substituição de Toró (que foi para o Sport) ou mesmo de Tchê Tchê (que foi para o Galo).

São Paulo na Libertadores

Benítez sabe que o torcedor são-paulino ama a Libertadores. Aliás, o sorteio da fase de grupos ocorrerá amanhã à tarde, em Luque, no Paraguai. Ele destacou o peso da camisa tricampeão da América.

“Jogar a Libertadores é muito bom. O São Paulo é muito grande, a camisa pesa. Esperamos que a gente use esse peso da camisa a nosso favor. É um clube muito respeitado”, concluiu Benítez.