Como tem sido praxe nas últimas temporadas, o São Paulo está próximo de vender mais uma revelação da base. No final da temporada passada, o Tricolor vendeu Brenner ao futebol dos Estados Unidos. E agora acaba de encaminhar a venda de 70% dos direitos econômicos de Gabriel Novaes ao Red Bull Bragantino. Os valores, no entanto, não foram revelados. O que se sabe é que o dinheiro será um ativo importante para o clube equilibrar as finanças em 2021.
Novaes, atacante de 21 anos, está emprestado ao Bahia até o mês de dezembro. Contudo, o São Paulo viu com bons olhos a possibilidade de vendê-lo definitivamente ao time de Bragança Paulista.
Aliás, o Tricolor e o Braga têm tido boa relação recente, porque já negociaram o lateral-esquerdo Weverson e também o atacante Helinho. Seria, portanto, o terceiro jogador em pouco menos de cinco meses.
Vale lembrar que o empréstimo de Gabriel Novaes do São Paulo para o Bahia tem opção de compra com valor fixado em 1,1 milhão de euros (ou R$ 7,3 milhões) por 50% dos direitos econômicos. Neste ano, ele já marcou dois gols em cinco partidas disputadas pelo Esquadrão.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.