O novo dono da camisa 8 do São Paulo, Martín Benítez foi apresentado oficialmente nesta tarde no Morumbi. Depois de três semanas treinando com o elenco são-paulino, o argentino fez questão de valorizar a oportunidade de atuar no time tricampeão da Libertadores e do Mundo.
“Não preciso falar da grandeza do São Paulo, é um clube muito grande mundialmente. Na Argentina é muito conhecido, no mundo também, então a motivação é enorme. O escudo foi a principal motivação para vir para cá. Vou dar meu máximo para cumprir as expectativas”, destacou Benítez.
O meia de 26 anos está em casa, porque reencontrou profissionais com os quais ele foi campeão da Copa Sul-Americana de 2017 ainda pelo Independiente de Avellaneda. Os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto e os auxiliares Juan Branda e Tobias Kohan eram da comissão técnica de Ariel Holán, no time que bateu o Flamengo na decisão.
Benítez realiza “sonho de criança”
Benítez, aliás, afirmou que vive um sonho ao atuar no São Paulo. Ele reforça o time que vai disputar a fase de grupos da Libertadores.
“É uma experiência muito linda para mim, uma oportunidade muito grande essa que vou ter agora. É um clube com muita história, com muitos títulos, admirado por nós, argentinos. Quando eu estava começando, se tivessem me falado ‘você vai jogar no São Paulo’ eu não acreditaria. Meu começo foi em Misiones, um lugar pequeno, longe de Buenos Aires. Quanto mais distante da capital você está, mais distante fica o sonho. Então, se tivessem me falado isso, eu não iria acreditar. Mas hoje estou vivendo uma realidade muito linda”, concluiu Benítez.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.