nação tricolor

Copeiro! São Paulo chega a marca importante e supera ricos do futebol brasileiro na temporada

São Paulo está vivo nas três competições em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo está vivo nas três competições em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)

A torcida do São Paulo segue animada com a passagem do clube às semifinais da Copa Sul-Americana. Vivo nas três frentes, o Tricolor é um dos únicos times brasileiros vivos nas duas copas que disputa, com chance real de conquista.

Reforços e grana: São Paulo joga decisão contra Ceará por BOLADA MILIONÁRIA

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O Campeonato Brasileiro, por questões de calendário e também de falta de resultado, ficou de lado neste momento. Apesar da preocupação de não passar o perrengue do ano passado, o Tricolor sabe que a disputa nacional foi colocada de forma secundária.

Muito pelos 11 empates, mas também pelos problemas de lesão que assolaram o elenco. Diante disso, o técnico Rogério Ceni entendeu que era preciso focar mais nas copas. Deu certo. O time está na semi da Sula e a um empate da semi da Copa do Brasil.

“Chegou um momento em que tivemos que repetir muitos jogadores. E as lesões de tornozelo, lesões por trauma, se tornaram lesões musculares pela repetição de muitos jogadores”, afirmou o técnico Rogério Ceni, em momento em que justifica o uso do time titular nas Copas em detrimento do Brasileirão.

São Paulo vivo nas três frentes

O São Paulo não à toa desbancou o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil e se colocou entre os quatro da Sul-Americana, algo que o Internacional, por exemplo, não conseguiu fazer.

Outros times vivos em três frentes: Atlético Goianiense, rival do Tricolor na semi da Sula inclusive; Athletico Paranaense e Flamengo, que vão se enfrentar na semana que vem para saber quem avança na Copa do Brasil. Do duelo de Rubro-Negros pode sair, aliás, o adversário do Tricolor na semi, caso o time são-paulino não caia na próxima quinta-feira.