Desde 11 de março de 2020 sem atuar no Morumbi diante de seu torcedor, como interferência direta da pandemia do novo coronavírus, o São Paulo tem planos para quando puder receber público no estádio. Em entrevista ao canal Arnaldo & Tironi, no YouTube, o presidente do Tricolor, Julio Casares, destacou que o time está desenvolvendo um plano para ativar setor popular, recurso utilizado para lotar o estádio em 2017.
De acordo com o mandatário do São Paulo, o antigo setor amarelo do Morumbi será utilizado para a prática de ingressos mais populares, como forma de atrair públicos diferentes e sem tanto poder aquisitivo.
“O setor popular. Já estamos desenvolvendo com muita tranquilidade, e nós vamos, conforme prometemos em campanha, ter o setor popular. Para quem conhece o Morumbi, na arquibancada, a antiga amarela do portão de entrada, são oito mil lugares. Mas para subsidiar esse setor popular, nós já fechamos com um patrocinador o camarote dos ídolos, com mil lugares. Nele, teremos um estúdio para rede social, vai ter camisa do jogador homenageado, uma cadeira com o nome do ídolo. E claro. O torcedor que quiser ir nesse camarote com todo o conforto e com alguns privilégios em relação a assistir um jogo com o ídolo vai pagar a diferença que vai subsidiar o setor popular”, explicou Casares, na entrevista.
Claro que isso só ocorrerá depois que a maioria da população estiver devidamente vacinada. Isso, no entanto, não tem previsão. Para ativar o projeto, Casares explicou que basta ter a possibilidade de torcida no estádio.
“Este é um projeto que já está alinhavado, nós já temos o patrocinador. Portanto, tendo o camarote dos ídolos, nós teremos o setor popular em breve, tão logo a gente consiga ter o público no estádio”, concluiu Casares.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.