Com 45 mil presentes no Morumbi, o São Paulo amargou mais uma derrota como mandante no Brasileirão. O gol de Lázaro aos sete minutos foi suficiente para a vitória do Flamengo por 2 a 0.
Bom nome? São Paulo fecha contrato com zagueiro de Seleção, mesmo sem Rogério ter sido consultado
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Vitória que coloca o Rubro-Negro no radar do título brasileiro. Agora a seis pontos do líder Palmeiras com um jogo a mais.
Gol cedo e problema de saída de bola minaram jogo do São Paulo
O primeiro tempo se resumiu a irritação da torcida e uma dificuldade colossal de sair jogando desde a defesa. O São Paulo foi montado de forma mesclada, pensando em rodar o elenco pensando em Copa Sul-Americana.
Para piorar, o time sofreu um gol cedo. Ayrton Lucas cruzou na área, Victor Hugo escorou e Lázaro escorou para a rede. Com sete minutos, um a zero Flamengo que também jogou mexido no Morumbi. Foco na Libertadores, mas um time muito mais incisivo com a bola. E que obrigou Felipe Alves a fazer duas defesas.
O Tricolor rodou a bola muito entre os zagueiros. Mas dali para frente não tinha muitas opções. E por isso sofreu para chegar à frente. A melhor chance veio num chute de fora de Galoppo. Santos pegou.
São Paulo melhora na segunda parte com mudanças
As mudanças de Rogério Ceni deram um peso maior ao time do São Paulo. Não que tenha sido uma senhora melhora, mas ajudou a pelo menos finalizar mais vezes.
Com Calleri, duas finalizações no alvo que obrigaram Santos a trabalhar. Apenas isso.
Porque o Mengo soube como dosar o ritmo e levou mais perigo quando chegou à frente. Apesar de não forçar tanto no campo ofensivo, as melhores oportunidades foram Rubro-Negras.
Mas as mudanças de Dorival Jr., com Gabigol e Arrascaeta, deram maior criatividade para o Flamengo. Duas chances claras foram criadas em dois minutos.
Marcos Guilherme sentiu câimbras no momento em que surgiu a chance de criar um contra-ataque. Acabou batendo fraco nas mãos de Santos.
No final, o Tricolor se mandou com tudo para o ataque. E se escancarou. Everton Ribeiro, num erro de passe, conectou um bolão para Gabi bater na rede para matar o jogo.
São Paulo 0 x 2 Flamengo: Morumbi
São Paulo: Felipe Alves; Rafinha, Miranda (Diego Costa), Léo e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Igor Gomes (Rodriguinho), Galoppo e Patrick (Calleri); Marcos Guilherme e Nikão (Igor Vinícius). Téc.: Rogério Ceni
Flamengo: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego (João Gomes), Victor Hugo (Everton Ribeiro) e Vidal (Thiago Maia); Marinho (Gabigol), Lázaro e Everton Cebolinha (Arrascaeta). Téc.: Dorival Jr.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.

