O técnico Hernán Crespo tem utilizado a pré-temporada forçada pela piora nos números do novo coronavírus no Estado para remodelar e testar opções para o São Paulo. A escolha da vez, no entanto, pode causar algum espanto logo de cara.
Isso porque o argentino colocou Vitor Bueno para treinar como centroavante. E de acordo com Menon, colunista do UOL, a opção o teria deixado satisfeito. O então meia-atacante são-paulino, na visão de Crespo, pode formar uma dupla de ataque e ser uma opção a Luciano e Pablo. O camisa 12 do São Paulo tem treinado ao lado de Éder.
Conforme Menon publicou em seu blog, não se trata de uma função de falso nove, na qual a premissa é infiltrar a área para ocupar o setor. Mas sim ser um nove característico, que sai da área para tabelar e se posiciona para concluir. Crespo vê em Vitor Bueno um jogador de muita técnica, sobretudo na hora de concluir. Portanto posicionou o jogador para ver como se saía.
Crespo orienta para que os cruzamentos sejam realizados por baixo para que Vitor Bueno antecipe à marcação. E tudo indica que tem ido bem nos treinamentos e ganhado pontos preciosos na visão do treinador. Vale destacar que Éder, contratado para a função, já está no BID da CBF e pode atuar pelo São Paulo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.